Publicada em 16/07/2017 às 11h34.
Secretaria da Fazenda dá oportunidade para pagamento do IPVA sem multa
De acordo com a Secretaria, 56 mil pessoas só terão até o dia 28 de julho para quitar o débito.

 

Reprodução/TV Jornal

 

 

Mais de 150 mil pernambucanos ainda não pagaram o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de 2017. Por causa disso, a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) está enviando cartas para quem ainda está devendo o imposto. De acordo com a Secretaria, 56 mil pessoas só terão até o dia 28 de julho para quitar o débito. Quem não pagar a tempo, terá que pagar a multa de notificação.


De acordo com Nevton Borba, gerente de IPVA da Secretaria da Fazenda, as pessoas que não realizarem o pagamento até o dia 28 serão multadas em 100% sobre o valor do imposto corrigido. Após a notificação, uma nova possibilidade será dada ao contribuinte. Uma nova data será estipulada para a diminuição do percentual da multa. Se a quitação for feita dentro do novo prazo, à vista, a multa cai pela metade. Se o valor for parcelado, existirá uma redução de 30%.


Mais informações


Os contribuintes poderão emitir os Documentos de Arrecadação (DAE) para o pagamento do IPVA no site da Secretaria da Fazenda, ou no site do Detran, se optarem pelo pagamento à vista. A quitação do débito poderá ser realizada em qualquer agência da Receita Estadual (ARE). Mais informações no site da Sefaz ou pelo telefone 0800 285 1244.

 

TVJornal

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI