Publicada em 06/08/2017 às 11h07.
Entenda como será a Adutora de Serro Azul que vai levar água a até dez cidades do Agreste
Nova adutora prevê vazão de 500 litros de água por segundo, a partir da Barragem de Serra Azul, em Palmares.

 

 

Foto: Internet


A nova adutora prevê vazão de 500 litros de água por segundo, a partir da Barragem de Serra Azul, em Palmares, na Zona da Mata Sul, até dez cidades do Agreste. A ordem de serviço para a obra deve ser assinada em outubro e a conclusão está prevista para março de 2019.


Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a audiência é importante para mostrar detalhes a população. "Pudemos fazer uma apresentação detalhada desse projeto. A audiência pública é um requisito legal para obras muito grandes, acima de R$ 150 milhões, é o primeiro ato que se faz para a licitação. A Adutora de Serro Azul é a obra hídrica estruturadora mais importante para antecipar a chegada de água à Adutora do Agreste e dar funcionalidade às tubulações já assentadas", disse Roberto.


O projeto da Adutora de Serro Azul prevê a implantação de 68 quilômetros de adutora, quatro estações de bombeamento e um reservatório com capacidade para armazenar 4,5 mil metros cúbicos de água. A obra será interligada à Adutora do Agreste na cidade de Bezerros, próximo a Encruzilhada de São João, e vai beneficiar, de forma direta, as cidades de Gravatá, Caruaru, Bezerros, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.


As outras alternativas encontradas pelo Governo do Estado para atender a região Agreste foram a Adutora do Moxotó, que deve ser concluída em dezembro deste ano e trará água da Transposição até Arcoverde, a Adutora do Pirangi e a Adutora do Siriji, estas duas últimas já concluídas.

 

G1

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI