(Local do crime, no centro de Palmares. Imagem: Adryano Silva/ Portal Nova Mais)
Uma troca de tiros entre policiais militares e três assaltantes terminou com um dos bandidos baleado no pescoço na noite desta sexta-feira (25/08), em Palmares, na Mata Sul do estado. O tiroteio ocorreu em frente à Usina Norte-Sul, no centro da cidade.
Através de denúncias de moradores do centro, a polícia tomou conhecimento de que alguns elementos teriam feito vigilantes da Usina Norte-Sul de reféns com o intuito de assaltar o local e que a motocicleta utilizada pelos bandidos estaria encostada na frente da indústria. Chegando lá, as autoridades localizaram o veículo, que estava com um saco plástico na placa para evitar o reconhecimento.
No mesmo instante, três elementos armados tentavam sair da usina de capacete quando viram os policiais e abriram fogo com uma espingarda calibre 12, o que foi prontamente revidado pelo efetivo. Na fuga, um dos bandidos foi baleado no pescoço dentro do prédio. Os outros conseguiram fugir na escuridão e pelo intenso matagal, deixando cair a espingarda e um casaco preto.
(Elemento baleado no pescoço. Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
MATERIAL APREENDIDO
No bolso do casaco abandonado havia quatro munições (calibre 380). Com o elemento baleado foram encontrados dois cartuchos intactos de espingarda calibre 12. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada, efetuou os primeiros-socorros e encaminhou o indivíduo ao Hospital Regional dos Palmares, de onde foi transferido mais tarde para o Hospital Dom Hélder Câmara, em Cabo de Santo Agostinho. Ele não corre risco de morte.
Os vigilantes, que haviam sido feitos reféns, foram desamarrados e prestaram esclarecimentos sobre a ação dos bandidos. No interior da usina foram encontrados vários objetos dos assaltantes, como alicates industriais, chaves de roda e outras ferramentas.
No HRP, os policiais encontraram um irmão do elemento baleado e o conduziram até sua residência, onde foram encontradas vestimentas utilizadas no assalto, como balaclava; calça jeans, camisa e botas sujas de lama, tudo reconhecido pelos vigilantes.
Em um armazém, pertencente a um dos participantes da quadrilha, havia lanternas, baterias, cabos de cobre e a coronha de um revólver. Os demais integrantes do grupo continuam foragidos. Todo o material apreendido foi anexado ao inquérito. O caso foi registrado na delegacia de Palmares.