A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) divulgou nesta sexta-feira (8) que 12 detentos fugiram do Presídio de Segurança Máxima 2 (PSM), dentro do Sistema Prisional, na parte alta de Maceió.
Anteriormente, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) havia denunciado a fuga de 11 detentos, informação que foi corrigida posteriormente pela Seris.
Os fugitivos foram identificados como Alsonio Amaro de Oliveira, Anderson Gomes Vitor da Silva, Elias Silva de Souza ou Rodolgo Alves Alexan, Erick Rodrigues Batista, Gerson Pedro dos Santos Filho, Jailson da Conceição, José Adriano da Silva, José Genauro Leite Ferreira, Symeone Batista dos Santos, Tiago Augusto dos Santos, Wellington Lucas da Silva, Wilson Marques de Albuquerque Silva.
De acordo com o presidente do Sindapen, Kleyton Anderson, os presos estavam no módulo B do PSM. "Ele serraram uma das grades da cela. Isso foi feito na quinta (7) à noite, e só foi percebido hoje pela manhã", diz.
A Seris informou que uma operação integrada das polícias Civil e Militar busca recapturar os presos. A secretaria pede também para quem tiver qualquer informação que possa levar à localização dos fugitivos, pode denunciar pelo Disque Denúncia, 181.
A custódia dos presos no PSM é de responsabilidade da PM, por conta de um acordo com a Seris. A reportagem procurou a assessoria de comunicação da corporação, que ficou de passar um posicionamento sobre o caso.
G1