Publicada em 12/09/2017 às 16h50.
Mata Sul e demais pontos do Estado receberão novas delegacias móveis
Os quatro veículos, que foram restaurados e equipados, passam a reforçar, a partir desta terça-feira (12), as operações itinerantes no estado.
Delegacias móveis foram entregues na manhã desta terça-feira (12), em solenidade no Centro do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)
Delegacias móveis foram entregues na manhã desta terça-feira (12), em solenidade no Centro do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Polícia Civil de Pernambuco ganhou, nesta terça-feira (12), um reforço para investigar casos de assassinatos. Foram entregues, durante a manhã, quatro delegacias móveis e três micro-ônibus que darão suporte a operações itinerantes no estado. Este ano, o governo registrou, de janeiro a julho, 3.322 homicídios.


Os veículos estavam desativados há três anos. A um custo de R$ 108 mil, foram restaurados e equipados para funcionar como delegacias. Agora, cada diretoria regional do estado conta com duas unidades desse tipo.


“São quatro a cinco cartórios para facilitar e agilizar a instrução de inquéritos relacionados aos crimes contra a vida”,ressalta o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Amaral. Ele participou da entrega das delegaciais móveis, durante solenidade no Centro do Recife.

 

Embarcação entregue nesta terça-feira (12), no Recife, será usada em operações itinerantes da Polícia Civil (Foto: Reprodução TV Globo)
Embarcação entregue nesta terça-feira (12), no Recife, será usada em operações itinerantes da Polícia Civil (Foto: Reprodução TV Globo)

As quatro delegaciais móveis serão deslocadas para operações itinerantes, como a 'Força no Foco'. Nesse tipo de ação, policias civis, miliateres e científicos entram nas cidades e passam até três dias fazendo levantamento de ocorrências criminais relacionadas a homicídios e outros crimes graves. "Este ano, 60 municípios já recenberam ações desse tipo”, observou Amaral.


Segundo o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua Cavalcanti, além dos veículos para delegaciais e micro-ônibus, a polícia passa a contar com uma embarcação. A lancha permitirá que policiais se delsloquem até algumas áreas de difícil acesso para cumprir mandados.


“Ficará mais fácil atuar em alguns locais. Levaremos uma estrutura para reforçar o trabalho contra os crimes violentos letais intencionais”, comentou o secretário.


 

Estatísticas


 

Dos 447 homicídios cometidos em julho de 2017, 32% têm ligação com o tráfico de drogas, 19% foram motivados por ‘acerto de contas’ e outros 18,5% estão relacionados a conflitos em comunidades, segundo a SDS.


O número de assassinatos registrados em julho de 2017 é 28,8% maior do que os 347 homicídios contabilizados em julho de 2016. Em junho deste ano, a pasta havia contabilizado 380 assassinatos, o que equivale a um aumento de 17,6% desse tipo de crime em Pernambuco de um mês para outro.

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI