(Centro de Cortês, PE. Imagem: reprodução do Google)
A Polícia Militar de Cortês, na Mata Sul do estado, registrou, em menos de 24 horas, duas ocorrências de homicídio, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Os crimes ocorreram nas tarde e noite da última segunda-feira (08/01). Um dos crimes pode ter sido motivado por rixa familiar.
O primeiro caso aconteceu no engenho Cansa Cavalo, por volta das 06h. De acordo com a análise inicial da PM, a vítima foi morta com três disparos de arma de fogo, que lhe atingiram a região do abdômen, do peito e de uma das pernas. O homem, de 35 anos, não pode ser socorrido a tempo e morreu no local.
A suspeita dos familiares é de que o autor dos disparos seja um irmão da vítima, em virtude de uma rixa antiga entre ambos. Em diligências, a polícia conseguiu localizá-lo e conduzi-lo à delegacia para prestar esclarecimentos. O corpo foi encaminhado ao IML.
ASSASSINATO NO ALTO DO CAMPO
Mais tarde, por volta das 19h20, a PM tomou conhecimento de outro homicídio, dessa vez no bairro Alto do Campo, no perímetro urbano. Conforme relato de testemunhas, a vítima estava em via pública quando elementos armados aproximaram-se do rapaz e efetuaram disparos em sua direção, fugindo em seguida.
Populares socorreram o rapaz ao hospital local, mas, mesmo com atendimento médico, não resistiu. Ainda segundo testemunhas, a vítima, antes de morrer e a caminho do hospital, disse que os autores dos disparos são dois indivíduos conhecidos como “Reco Reco” e “Catatau”. A PM efetuou buscas no entorno, mas não foi possível localizar o veículo com os supostos assassinos.
As testemunhas foram conduzidas à delegacia para descrever mais detalhes, mas se negaram a dar mais informações além das que já haviam sido repassadas. Um inquérito foi instaurado para desvendar o crime.