O Dia Internacional da Mulher vai render mais uma homenagem na Ilha do Retiro. Nesta quinta-feira, 8 de março, as equipes de futebol profissional feminino do Sport e do Náutico vão entrar em campo e se enfrentar em um Clássico dos Clássicos para comemorar a data. O jogo será realizado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), às 15h. A entrada é 1kg de alimento.
“É muito importante para o futebol feminino de Pernambuco um Clássico homenageando justamente as mulheres em seu dia. É uma oportunidade para todos conhecerem e assistirem ao potencial pernambucano em campo”, disse a supervisora de futebol, Janira Ricardo, em entrevista ao site oficial do Sport.
Esse jogo tem duas importâncias. A primeira é a importância esportiva. É um jogo importante para treinar as meninas porque no final do mês, elas vão jogar contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Mas o mais importante é a parte representativa e social. É muito importante ter um clássico no Dia internacional da Mulher. Clássico é sempre clássico, e quanto mais a gente tiver, melhor”, disse Tatiana Roma, diretora de esportes feminino do clube. Quanto ao time, Tatiana adiantou que o grupo comandado por Jeronson não terá nenhum desfalque.
O técnico da equipe rubro-negra, Jonas Urias terá que enfrentar alguns desfalques para o jogo. As meias Ary e Micaelly, a zagueira Thaís Regina e a atacante Nycole estão afastadas da equipe do Sport porque elas estão treinando junto à Seleção Brasileira. Elas só retornam à Praça da Bandeira no dia 10 deste mês. Por outro lado, a zagueira Bicê sentiu o joelho e a meia Jayanne foi liberada por motivos pessoais, conforme divulgou o site do clube.