Publicada em 14/03/2018 às 10h20.
Presos 19 suspeitos de formar quadrilha de assaltos a bancos e carros-fortes
A polícia apreendeu armas, explosivos, dinheiro e veículos.

 

Mandados de prisão são cumpridos durante Operação Fulnio-ô (Foto: Divulgação/ PC-PE)

 

No Sertão de Pernambuco, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (13) a 'Operação Fulnio-ô', que cumpriu 30 mandados de prisão. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, que tem como objetivo prender integrantes de organizações criminosas envolvidos com crimes de roubos a bancos e carros-fortes no Sertão, além de envolvidos em homicídios, tráfico de entorpecentes e roubo a veículos.


A operação visa cumprir 43 mandados de prisão preventiva, abrangendo os municípios pernambucanos de Petrolina, Cabrobó, Salgueiro, Trindade, Floresta, Serra Talhada, Garanhuns e Bom Conselho. Do total, 15 mandados são referentes a presidiários e 28 são por busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Judiciário. Desse total, 30 foram cumpridos e os 13 restantes a polícia continua em busca.

 

Delegado Nehemias Falcão, sub-chefe da Polícia Civil de Pernambuco (Foto: Ronaldo Menezes/ Polícia Civil)


Durante esta ação, foram presas 19 suspeitas de fazer parte de uma quadrilha de assalto a bancos em várias cidades do Sertão de Pernambuco. "Nós temos registrados nos autos a participação desse grupo em explosão de agências em Águas Belas, Buíque, Missão Velha, Terra Nova, Ipubi, Carnaíba, Verdejante e ainda carros-fortes em Serra, Triunfo, Verdejante, Terra Nova, Salgueiro, Serrita e Juazeiro, na Bahia. Um grupo altamente nocivo nessa sociedade", relatou o delegado Nehemias Falcão, sub-chefe da Polícia Civil de Pernambuco.


O grupo começou a ser investigado em julho de 2016 depois da explosão da agência do Brasil em Águas Belas, no Sertão. A polícia apreendeu também armas, explosivos, dinheiro e veículos.

 

Operação Fulnio-ô da Polícia Civil de Pernambuco cumpre 30 mandados no sertão

(Foto: Divulgação/ Polícia Civil de Pernambuco)


A operação Fulnio-ô foi coordenada pela Diretoria Integrada do Interior (Dinter 2) e o delegado Bruno Vital, supervisionada pela Chefia de Polícia. "Os presos estão sendo conduzidos a delegacia de Polícia Civil de Floresta, para serem interrogados e fotografados. Eles vão ser encaminhados para o presídio de Salgueiro. Essas pessoas ocupavam diversas funções nas quadrilhas de roubo a banco e carro-forte na região", esclareceu o delegado Vital.


Participam da operação 112 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães, com apoio de policiais militares.

 

 

G1

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI