(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
Centenas de pessoas aglomeram-se em postos de combustíveis de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, desde o fim da tarde desta segunda-feira (28/05), após o anúncio de chegada de gasolina, etanol e diesel nos pontos de venda. Ao menos quatro unidades apresentam congestionamento de veículos e cidadãos a pé.
Imagens feitas por uma equipe de reportagem do Portal Nova Mais em alguns dos postos mostram filas quilométricas de veículos, que se formaram após espalhar-se nas redes sociais a notícia de que algumas unidades do município haviam recebido os insumos de abastecimento. Com medo de uma nova onda de crise, motoristas e moradores a pé aglomeram-se nas filas para conseguir abastecer o carro ou acumular combustível em vasilhames de plástico.
Para César Sampaio, 48, um dos muitos que aguardavam a vez na fila dos carros, a incerteza sobre o que ainda pode acontecer com a paralisação leva as pessoas a agirem rápido para garantir combustível ao menos para os próximos dias:
- “Ninguém sabe direito quando e como tudo isso vai acabar, por isso as pessoas correm para os postos, para ver se conseguem pelo menos o suficiente para ir ao trabalho, levar os filhos na escola. A gente torce para que essa crise termine rápido, pois a situação está muito difícil”, disse.
As filas podem ser vistas em pelo menos cinco postos à margem da BR-101: Posto MD, Posto Ipiranga, Posto Guaraná, Posto Trevão e Posto Pau Brasil, até as 18h30. O valor por litro da gasolina comum e aditivada está, em média, R$ 4,49 nas bombas.
(Imagens: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)