Foto: Reprodução/ TV Jornal
A crise do desabastecimento gerada pela greve dos caminhoneiros tem prejudicado o fornecimento de gás de cozinha. Em Palmares, revendedores do produto relataram nesta terça-feira (29) à reportagem do Portal Nova Mais que desde a semana passada não são abastecidos. Esse problema ocorre porque os veículos com o insumo não estão sendo liberados do Porto de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.
De acordo com o revendedor Edmilson Silva, desde quarta-feira (23) não há gás de cozinha na distribuidora. “Desde então não consigo vender mais nada. Fica só o prejuízo”, disse. A situação é parecida com a Zaqueu da Silva. Segundo ele, o estoque do produto acabou desde sábado (26) e não há previsão para chegar novos botijões. O mesmo acontece com Reginaldo José, que vendeu as últimas unidades também no sábado.
A população está preocupada e já busca alternativas para quando o gás de cozinha acabar. “Só tenho no máximo até a próxima semana e se a situação continuar vou começar a usar fogo à lenha”, declarou o músico Sérgio Ricardo. Segundo ele, alguns revendedores têm o produto nos estabelecimentos, mas estão vendendo a mais de R$ 100.
A situação também afeta restaurantes da cidade, que só têm o insumo até os próximos dias. As escolas da rede municipal de ensino de Palmares já estão sem gás para fazer a merenda.