Publicada em 09/06/2018 às 17h01.
Moradores de Santo Antônio reivindicam asfaltamento da estrada que dá acesso à comunidade
Populares criaram o movimento “Sem estrada, sem voto”, para cobrar dos governantes uma solução para o problema.



Moradores do distrito de Santo Antônio dos Palmares, na zona rural do município, realizaram, na manhã desta sexta-feira (09), uma manifestação para reivindicar o asfaltamento da estrada de acesso à localidade. O protesto, de caráter pacífico, ocorreu no dia em que se comemora a emancipação política palmarense.

 

Atualmente em condições intransitáveis, o caminho esburacado dificulta a passagem de ambulâncias, socorros de emergência, transportes escolares e veículos de moradores da região. A reivindicação pela melhoria de condições físicas da estrada é antiga, o que levou os habitantes locais a promoverem a campanha “Sem estrada, sem voto”, no contexto do ano eleitoral.

 

Para Rafaela Patrícia, uma das coordenadoras do movimento, a população está cansada das promessas feitas por candidatos a cada período eleitoral e exige, de forma organizada e contundente, a resolução emergencial do problema:

 

- “Esse movimento é um conjunto de ideias e de pessoas que estão querendo mudar, porque a dificuldade para o socorro de doentes, para a locomoção de nossos familiares até a cidade, para o acesso à escola. Chega! A gente cansou de tantas promessas de políticos que chegam aqui, mas não cumprem com o prometido”, desabafou.

 

Essa também é a opinião da balconista e moradora do distrito Karine Carvalho. Segundo ela, a verba para o asfaltamento da estrada já existe, mas falta o empenho do Poder Público Federal para executar a obra:

 

- “Eu tenho certeza de que essa verba já foi liberada, mas a gente não teve acesso ao serviço. Esses políticos não nos representam de verdade”, disse.

 

POSIÇÃO DA PREFEITURA

 

Em entrevista ao programa Microfone Aberto, da Nova Quilombo FM, na manhã de quinta-feira (09), o prefeito de Palmares, Altair Júnior, reconheceu as dificuldades enfrentadas pela população do distrito e relatou que tem realizado correções paliativas no acesso. Ele conta, no entanto, que a dificuldade de verbas para o município dificulta a criação de um orçamento para terminar a estrada.

 

- “A responsabilidade daquelas terras, na verdade, é do INCRA, pois é uma área de assentamento. Em todo caso, a prefeitura, que acaba sendo responsável por tudo dentro do município, também pode fazer alguma coisa pela população. E nós fazemos, colocando piçarro no acesso para diminuir um pouco os transtornos. Sabemos que mais ainda pode ser feito, mas temos que trabalhar dentro de um orçamento limitado”, explicou.

 

A maior preocupação agora é com a proximidade do inverno. Com o aumento das chuvas, o distrito fica praticamente isolado, dada a impossibilidade de trânsito na estrada vicinal, que tem cerca de 09 km de extensão.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (2)



Login pelo facebook
Postar
 
  • KarineJun 2017
    O povo sofrido clamar pó ajudar e perde socorro aos governantes que faça seu papel
  • Nailza mariaJun 2017
    Excelente reportagem.st Antônio pede socorro.e estamos reivindicando nossos direitos.pefimos uma acao governamental para cm o povo de st antonio.
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI