
Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Diário de Pernambuco.
O Galo da Madrugada realizou um pré-desfile na Avenida Boa Viagem, no
Recife, neste domingo (22). A prévia, surpresa, serviu de esquenta para o
grande dia, no sábado de Zé Pereira, no dia 18 de fevereiro, quando o famoso e
tradicional bloco voltará a se apresentar após dois anos longe das ruas.
A prévia, que saiu do Parque Dona Lindu, contou com três
carros alegóricos que estarão no desfile oficial. Segundo Guilherme Menezes,
diretor de Marketing, a expectativa desse ano é de fazer o maior carnaval da
história. "A gente decidiu fazer essa esquenta porque a gente já não tava
mais aguentando. Estamos planejando tudo há 6 meses, para fazer um desfile
impecável, bem estruturado e com segurança. Esperamos que os foliões curtam
tudo com muito amor, como sempre foi", disse.
O desfile de prévia segue até o Segundo Jardim, com as
alegorias ‘Clarins’, conhecido como Anunciação; o ‘Abre alas’, com o Galo da
Madrugada; e o carro ‘Bonde’. O esquenta ainda conta com o trio Azulão, onde
uma orquestra se apresenta durante o percurso.
A 44ª edição do bloco terá o tema "Viva a Vida, viva o Frevo, viva Enéas", em celebração ao centenário de Enéas Freire, um de seus fundadores. O Galo da Madrugada ainda homenageará o artista plástico Ary Nóbrega, falecido em 2020. Ele foi o cenógrafo responsável pela confecção das alegorias do bloco por mais de 25 anos.
FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO.