Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Direito Diário - Jusbrasil
Quinze pessoas vivendo em situações análogas à escravidão
foram resgatadas de um restaurante japonês localizado no bairro da Vila
Formosa, na zona oeste de São Paulo.
A maior parte deles vinha de estados do Nordeste com uma promessa de emprego e chegava a ter descontos no salário referentes ao valor da passagem, paga pelos contratantes.
Durante a visita da polícia, alimentos em estado de conservação ruim e vencidos também foram encontrados no local.
A gerente do restaurante foi detida por "crime contra as relações de consumo e redução à condição análoga à de escravo", de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Segundo a TV Globo, a mulher presa foi liberada após uma
audiência de custódia.
O nome do restaurante não foi divulgado pela Polícia
Civil.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.