
Neymar / Reprodução: Notícias ao Minuto.
Neymar revelou nesta segunda-feira (6) pelas redes
sociais que venceu pela sexta vez o prêmio Samba Gold, concedido ao melhor
brasileiro atuando no exterior. A publicação do craque de 31 anos do PSG
antecedeu o anúncio oficial do site Sambafoot, organizador a premiação, que
estava inicialmente marcado para o dia 15 de fevereiro.
É a terceira vez consecutiva que Neymar conquista o prêmio individual - ele também foi eleito em 2014, 2015 e 2017. Com o feito, ele se isola na liderança de maiores vencedores do Samba Gold.
Após o post de camisa 10 da seleção brasileira e do PSG, o Sambafoot divulgou os resultados da premiação. Neymar recebeu 40,5% dos votos. Lucas Paquetá e Bruno Gumarães completaram o pódio.
No feminina, a atacante Debinha foi a grande vencedora, com 15,6% dos votos. Gio Queiroz e Geyse ficaram em segundo e em terceiro, respectivamente.
No sub-20, que estreou nesta edição, Endrick superou Matheus França e Vitor Roque para se tornar o primeiro vencedor da categoria. O atacante de 16 anos do Palmeiras recebeu 28,4% dos votos.
O PRÊMIO
O Samba Gold é um prêmio anual, criado em 2008 e definido por votação popular. Um colégio eleitoral formado por profissionais ligados ao esporte indica os 20 jogadores nomeados e, na sequência, é aberta uma votação pública.
A votação desta edição começou em 3 de janeiro e foi encerrada no último dia 31. Foram três categorias: masculina, feminina e sub-20.
A premiação começou a contemplar as atletas brasileiras em 2021. Já a categoria sub-20 estreou neste ano
OS INDICADOS DA CATEGORIA MASCULINA DO SAMBA GOLD 2022