Publicada em 13/02/2023 às 10h43.
O grupo foi preso na madrugada deste sábado (11) durante uma festa de pré-Carnaval no estádio do Canindé, na região central de São Paulo.

Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Notícia ao Minuto.
A Polícia Civil prendeu cinco mulheres suspeitas de
integrar uma quadrilha especializada em furtar telefones celulares em eventos
fechados e locais de grande aglomeração. Com elas, foram localizados 61
aparelhos.
O grupo foi preso na madrugada deste sábado (11) durante uma festa de
pré-Carnaval no estádio do Canindé, na região central de São Paulo.
A ação ocorreu poucas horas antes do início da folia oficial na cidade, uma vez
que os primeiros blocos cadastrados pela prefeitura desfilaram já na manhã
deste sábado.
O delegado responsável pela ação, Percival Alcântara, do 5° DP (Aclimação),
afirmou que as suspeitas agiriam na folia de rua. "O Carnaval é um prato
cheio, com aglomeração, bebidas, distração, muita muvuca, barulho."
As mulheres foram localizadas por policiais civis infiltrados no evento.
O quinteto foi indiciado por associação criminosa e furto qualificado.
Neste sábado, durante o Carnaval de rua, a Polícia Militar deteve ao menos
quatro pessoas. Três delas foram detidas durante a passagem de um bloco pela
praça do Patriarca, no centro. Um celular iPhone 13 foi recuperado.
Também durante o cortejo de um bloco, um homem, que estava com cinco celulares,
foi preso na avenida Henrique Schaumann, em Pinheiros, zona oeste da capital.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.