
Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Folha-PE.
Na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (22),
o Bairro do Recife recebeu mais um mutirão de limpeza promovido
pela Prefeitura do Recife e a Autarquia de Manutenção e Limpeza
Urbana do Recife (Emlurb). No total, cerca de 400 toneladas de
resíduos foram recolhidos somente nos polos oficiais da folia.
Em todos os quatro dias do Carnaval a Emlurb preparou um forte esquema de limpeza. Foram cerca de 1.200 pessoas envolvidas nas ações de limpeza, 10 caminhões-pipa e 18 compactadores de lixo para a execução das intervenções de coleta, limpeza e destinação correta dos resíduos gerados durante a festa.
Os foliões tiveram à disposição 70 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados nos polos de festividades da cidade, para que eles pudessem realizar o descarte correto de lixo reciclável.
Além do lixo, a estrutura do palco principal e os telões que ficaram espalhados pelo Recife Antigo, também começaram a ser desinstalados.
FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.