Publicada em 28/03/2023 às 16h40.
Palmares registra morte por leishmaniose
Caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco

Foi registrado em Palmares, na Mata Sul, a morte de um jovem, devido a leishmaniose. A informação foi colocada no sistema da Secretaria de Saúde de Pernambuco na última sexta, dia 24. O jovem faleceu no IMIP, no Recife.


A doença é transmitida pelo mosquito palha, de forma direta na pessoa, ou de forma indireta, através dos cães, e não é contagiosa.


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância em Saúde, informou que in procedimento será de investigação se o paciente se deslocou nos últimos 2 a 6 meses a outros locais, se tem cães em casa com sintomas ou lesões de leishimaniose. Além disso, serão realizados exame nos familiares que habitavam com o paciente. 

Também serão feitos exames nos cães da casa, visando a prevenção em outras pessoas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI