Publicada em 04/04/2023 às 08h33.
Projeto prevê transporte coletivo gratuito a inscrito em dias de prova do Enem em Pernambuco
A isenção abrangeria todas as modalidades de transporte coletivo estadual, municipal e intermunicipal.

Imagem meramente ilustrativa /  Reprodução: Folha-PE.


Projeto de Lei apresentado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pretende conceder isenção do pagamento de tarifa de transporte público para candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


A gratuidade valeria, segundo o projeto, nos dias de realização da prova - atualmente, o Enem é aplicado em dois domingos consecutivos. A isenção abrangeria todas as modalidades de transporte coletivo estadual, municipal e intermunicipal. 

 

Caberia à Secretaria Estadual de Educação estabelecer critérios e procedimentos para conceder a gratuidade, que seria concedida a partir da apresentação de:


- cópia de documento de identificação;
- comprovante de inscrição no Enem.

O projeto é de autoria da deputada estadual Gleide Ângelo (PSB). Na justificativa ela cita que é essencial "garantir que os estudantes possuam plenas condições de chegar ao local de prova". 


Para virar lei, o projeto vai ser discutido em votado pelos deputados nas comissões de Alepe. Em seguida, caso seja aprovado, segue para plenário e posterior sanção da governadora do Estado. 



FONTE: FOLHAPE.COM.BR.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI