Publicada em 06/04/2023 às 08h39.
Uso de máscaras continua obrigatório nos serviços de saúde, em Pernambuco
A nota foi divulgada nesta quarta-feira (5), dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) flexibilizar o uso do item em unidades de saúde.

Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: iG Saúde.


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) publicou uma nota técnica que mantém o uso de máscaras obrigatório em serviços de saúde, em Pernambuco. A nota foi divulgada nesta quarta-feira (5), dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) flexibilizar o uso do item em unidades de saúde.

 

A SES-PE orienta que o uso da máscara é uma medida de prevenção e controle que deve ser adotada durante os períodos de sazonalidade de doenças respiratórias que acontecem principalmente entre os meses de março e julho.

 

Neste mesmo período, são frequentes registos  de doenças respiratórias como vírus sincicial respiratório (VSR), rinovírus, influenza, adenovírus e a covid-19.

 

Em nota técnica, é recomendado o uso da máscara para pacientes, acompanhantes e trabalhadores da saúde em serviços, setores e unidades de saúde que realizam ações de triagem ou prestem qualquer assistência em ambulatório, enfermarias, urgência, emergência, unidades de terapia intensiva e serviços que atendem pacientes imunossuprimidos. 

 

O uso da máscara não se torna obrigatória para os trabalhadores de saúde que trabalham em áreas administrativas de unidades de saúde sem contato com áreas assistenciais e demais pessoas que circulam nesses locais.



FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI