Publicada em 09/01/2024 às 09h41.
Adolescente é apreendido por assalto no Viaduto Capitão Temudo, no Recife
Segundo Polícia Civil, jovem atuava em parceria com Bruno Henrique Silva, filmado apontado arma para motoristas, um cena que viralizou na internet.

Viaduto Capitão Temudo, área central do Recife / Reprodução: Diário de Pernambuco.


A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) cumpriu um mandado que resultou na apreensão de um adolescente suspeito de participação em assalto contra uma motorista no Viaduto Capitão Temudo, no bairro da Ilha de Joana Bezerra, na área Central do Recife.

 

O jovem foi detido na segunda (8), mas a corporação confirmou a informação nesta terça (9). O nome e a idade dele foram preservados. 

 

A apreensão dele aconteceu quatro dias após a prisão de um homem de 27 anos, identificado como Bruno Henrique da Silva. 

 

Juntos, eles praticaram o crime de roubo contra uma motorista, no dia 19 de dezembro. 

 

Bruno Henrique da Silva foi preso após cumprimento de mandado de prisão preventiva.

 

Ele foi capturado por policiais militares enquanto se escondia em uma residência, na Comunidade da Linha, na Avenida Sul, também na área Central da capital, no último dia 4 de janeiro. 

 

O assalto em que os dois praticaram no Viaduto Capitão Temudo foi flagrado pela própria vítima, uma mulher, que não teve nome e idade divulgados. 

 

O vídeo circulou nas redes sociais e causou forte repercussão. 

 

Vídeo


No vídeo, é possível  acompanhar o momento em que o assaltante empunha a arma na direção do condutor e anuncia o assalto.

 

Os ocupantes ficam desesperados e entregam os pertences ao suspeito que, em seguida, foge andando pelo viaduto. É possível escutar os gritos de uma mulher que estava como passageira no veículo, ela diz  "Toma o celular, não faça nada, por favor!”. 

 

No momento da investida criminosa chovia e o carro no qual o suspeito abordou estava parado no congestionamento.

 

É possível ver que durante o assalto, outros carros que ali estavam começaram a buzinar e, outros, chegaram a avançar mesmo com o engarrafamento para tentar fugir do assaltante.

 

Histórico de processos

 

No último dia 5 de janeiro, a Polícia Civil disse que Bruno Henrique da Silva já é alvo de outros seis inquéritos na polícia por roubo, receptação e tráfico de drogas. 

 

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Água Fria, Mário Melo, a Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão durante uma  investigação sobre criminosos que simulam vender pipoca nos sinais e aproveitam para roubar quem estava preso no trânsito.

 

‘’O caso teve repercussão. Uma das vítimas no viaduto tinha câmera no seu veículo e acabou flagrando toda aquela ação’’, afirmou. 

 

Ele tinha praticado um assalto  no dia 27 de novembro de 2023, abordando uma mulher de 54 anos de idade, no sinal da Rua do Espinheiro, em cruzamento com a Rua Quarenta e Oito.

 

Ainda segundo ele, desde o dia dia 14 de dezembro, a polícia entrou em contato com o Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB) para fazer o reconhecimento facial e tentar identificar o suspeito. 

 

No dia 19 de dezembro, houve o fato no viaduto Capitão Temudo, em que Bruno Henrique foi identificado mais uma vez. 

 

Após isso, houve a abertura do inquérito policial e o mandado de prisão foi solicitado. O suspeito também foi identificado por meio da impressão digital.

 

Segundo o delegado, Bruno Henrique agia em dupla e o caso segue sendo investigado, já com a identificação do segundo homem. 

 

Reconhecimento facial 

 

A perita papiloscopista Ivoneide Constantino explicou como funciona o método de reconhecimento.

 

Ao receber o vídeo da ação, o ITB transforma em uma fotografia, que é lançada no sistema de identificação biométrica.

 

"O mecanismo traz os possíveis candidatos com ‘scores’ maiores, e a maior pontuação era a dele, após as medições e laudo, viu que se tratava, possivelmente, da mesma pessoa. Esse laudo foi encaminhado para autoridade policial, para que houvesse a certeza de que estava prendendo a pessoa certa. Quando ele foi preso, nós confirmamos pela impressão digital", disse.



FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO.


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI