Publicada em 14/02/2024 às 11h10.
Bolsonaro decide contestar medidas restritivas e pedirá devolução do passaporte
Advogados vão argumentar que retenção do documento é ‘cerceamento da atividade política’ do ex-presidente

O ex-presidente Jair Bolsonaro decidiu contestar as medidas impostas pela Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal e planeja pedir na Justiça a devolução de seu passaporte.


A informação foi confirmada à CNN nesta quarta-feira (14) pelo ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten.


O argumento que será apresentado à Justiça é que não há elementos até agora na investigação que justifiquem a apreensão do documento. Além disso, os advogados pretendem ressaltar que Bolsonaro teria diversos convites para eventos e atividades no exterior.


A defesa de Bolsonaro argumenta que sua saída do Brasil por ocasião da posse de Javier Milei na Argentina foi comunicada às autoridades, e que todos os eventos internacionais para os quais Bolsonaro teria sido convidado já têm datas definidas.



A ideia é apontar que a retenção do passaporte representa um “cerceamento da atividade política” do ex-presidente.

Segundo Wajngarten, Bolsonaro foi convidado por autoridades de Israel para visitar os locais onde ocorreram ataques do Hamas e encontrar familiares de reféns no conflito na Faixa de Gaza.

Ainda de acordo com o ex-chefe da Secom, Bolsonaro também recebeu convites internacionais para visitar campos de concentração na Polônia e para participar de encontros no Bahrein.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI