Publicada em 14/03/2024 às 23h59.
Vini Jr pede punição após ser alvo de insultos racistas antes do Atlético de Madrid x Inter
Partida aconteceu na última quarta-feira (13), em jogo válido pela Champions League

Vini Jr pede punição após ser alvo de insultos racistas / Foto: Getty.      


O atacante do Real MadridVinícius Júnior, pediu nesta quinta-feira (14) à Uefa uma punição pelos insultos racistas proferidos pelos torcedores do Atlético de Madrid nos arredores do estádio Metropolitano, antes do jogo da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão.


"Espero que já tenham pensado na punição deles", disse ele, marcando a Champions League e a Uefa. "É uma triste realidade que acontece até nos jogos em que não estou presente", desabafou Vini Jr em suas redes sociais.


O atacante 'merengue' reagiu desta forma após o aparecimento de um vídeo nas redes sociais, na quarta-feira, em que torcedores do Atlético são vistos proferindo insultos racistas ao brasileiro antes do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra a Inter de Milão.


Estes "lamentáveis cantos racistas" serão denunciados por LaLiga à 'Fiscalía de Odio' (órgão do governo espanhol que busca combater esse tipo de crime), afirmou o campeonato espanhol.


LaLiga tomou esta iniciativa apesar de os acontecimentos terem ocorrido fora do estádio e no âmbito de outra competição.


"LaLiga está muito empenhada em que o futebol seja um espaço livre de ódio e continuará a perseguir incansavelmente qualquer atitude de racismo, homofobia, violência, ódio... Qualquer que seja a competição", garantiu o Campeonato Espanhol.


Vinícius vem sofrendo diversos episódios de insultos, principalmente na última temporada, que o tornaram um ícone da luta antirracista.


No dia 26 de março, Espanha e Brasil disputam um amistoso no estádio Santiago Bernabéu, organizado em resposta aos insultos sofridos por Vini Jr na temporada passada, na partida contra o Valencia.


Este jogo servirá "para reforçar o compromisso contra a violência e o racismo" com "uma grande festa do futebol entre duas das seleções mais fortes do cenário internacional", afirmou a Federação Espanhola de Futebol.



FONTE: FOLHA PE.





Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI