Publicada em 26/03/2024 às 11h15.
Operação em PE e 6 estados mira suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro e manda bloquear R$ 15 mi
Em Pernambuco, os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à sede do Depatri

Operação apreendeu diversos materiais, entre armas e munições / Foto: PCPE.


Operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (26), mira uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

 

Ao todo, foram expedidos 28 mandados de prisão e 45 mandados de busca e apreensão, cumpridos no Recife e em cidades da Região Metropolitana; Limoeiro e Caruaru, no Agreste de Pernambuco; e em outros seis estados: Pará, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Santa Catarina.


Segundo a Polícia Civil, também foi expedido mandado para sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros na ordem dos R$ 15 milhões.

 

Em Pernambuco, os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizada no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. 

 

Imagens compartilhadas pela Polícia Civil mostram que, entre os materiais apreendidos na operação, há armas de grosso calibre, munições e até granadas.



  Até granadas foram apreendidas pela Polícia Civil / Foto: PCPE.


Denominada Ladybug (joaninha, em tradução literal do inglês), a operação foi apoiada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi) da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP).

 

As investigações em torno da quadrilha começaram em fevereiro de 2022. A operação tem a presidência do delegado Adyr Martens, titular da 8ª Delegacia Seccional. 


Ainda segundo a Polícia Civil, a operação faz parte do Projeto Impulse, inserido no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, que busca fortalecer as ações de combate e desmantelamento de quadrilhas, com integração das Polícias Civis — as polícias dos outros seis estados prestaram apoio à corporação pernambucana.



FONTE: FOLHA PE.



 






Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI