Publicada em 16/04/2024 às 06h58.
PE confirma primeira morte por dengue em 2024; paciente era de Tuparetama, no Sertão
Paciente de 53 anos estava internado em Caruaru, não tinha comorbidades e apresentava sintomas da doença.


Pernambuco registra primeira morte por dengue de 2024 / Foto: Cortesia.


A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o primeiro óbito por dengue deste ano em Pernambuco. O paciente foi um homem, de 53 anos, sem comorbidades, que faleceu no dia 17 de março e era residente de Tuparetama, município do Sertão pernambucano. Até o dia 6 de março, 20 óbitos por suspeita de dengue estavam em investigação no Estado.

As confirmações das mortes passam por um procedimento minucioso. A averiguação vai desde a investigação domiciliar até a hospitalar, refazendo o trajeto do paciente no serviço. Depois da investigação concluída, o caso é discutido em um comitê no qual médicos, enfermeiros, sanitaristas e outros profissionais pertinentes analisam os dados colhidos para confirmar ou não a causa suspeita do óbito.

Mesmo com a confirmação do óbito por dengue, o Boletim Epidemiológico mais recente indica uma desaceleração no crescimento de casos suspeitos de dengue. Porém, os números continuam altos e são 536,1% maiores do que os do mesmo período de 2023. Atualmente, estão registrados em Pernambuco 17.238 casos prováveis de dengue (casos confirmados + casos em investigação) no Estado e 1.236 casos de dengue confirmados - desses, 201 notificações como casos graves.


FONTE: FOLHA PE.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI