Publicada em 23/04/2024 às 07h00.
Em CPI, John Textor diz que manipulação no futebol 'é realidade', e que apresentará provas a senadores
Dono do Botafogo reafirmou denúncias de manipulação de jogos

Comissão da CPI do Senado / Foto: CBF.      


O dono do Botafogo, John Textor, afirmou nesta segunda-feira (22) que a "manipulação de resultados [no futebol] é realidade". 


Ele deu a declaração durante reunião CPI do Senado que apura a manipulação de jogos e apostas esportivas. 


“O que nós descobrimos não é nada diferente do restante do mundo, Bélgica, França, toda a Europa. A manipulação de resultados [no futebol] é uma realidade”, afirmou John Textor.


O dono do Botafogo foi convidado a prestar depoimento ao Senado, na condição de testemunha, após fazer denúncias, ainda sem provas concretas, de que houve manipulação no futebol brasileiro nos anos de 2022 e 2023. 


"Sou dono de um clube, quero ganhar campeonatos e se eu puder provar, além de uma margem de dúvida, que 2022 foi manipulado, que 2023 foi manipulado, juntos de outras evidências de anormalidades, poderia fazer com que o Tribunal Desportivo, a polícia e esse corpo legislativo possam tomar ações", disse Textor. 


De acordo Textor, os erros de aplicação das regras do futebol não são frutos de falha de interpretação, mas sim erros intencionais para alterar o andamento da partida. 


"Não são erros na aplicação das regras, percebi que não era uma falha de interpretação. As regras para marcar impedimento, faltas, os jogos que assisti, que afetou o Botafogo indiretamente, tratei de enxergar por uma nova perspectiva", complementou.


Em novembro de 2023, Textor afirmou que o clube carioca foi roubado, e cobrou a renúncia do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, após o Botafogo perder para o Palmeiras por 4 a 3, de virada.



FONTE: UOL NOTÍCIAS.


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI