Publicada em 28/05/2024 às 08h43.
Pernambuco realiza primeira prisão por reconhecimento facial em jogo de futebol
Prisão aconteceu na Arena Pernambuco, antes de partida entre Sport e Fortaleza

Primeira prisão por reconhecimento facial em jogo de futebol, em Pernambuco.


 Um homem de 28 anos, suspeito de ter cometido o crime de roubo de cargas em maio de 2021, no município de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco, foi preso neste domingo na Arena Pernambuco, em São Lourenço, na Região Metropolitana do Recife, antes da partida entre Sport e Fortaleza, após passar por uma câmera de reconhecimento facial. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), é a primeira vez que uma prisão acontece com a ajuda da tecnologia em um jogo de futebol. 

Ainda segundo a SDS, após o suspeito ser flagrado pelas câmeras, que estão implementadas nos portões de acesso ao estádio, o mandado de prisão foi cumprido por policiais do Batalhão de Choque (BPChoque), com apoio de agentes de Inteligência. 

As câmeras, que fazem parte do programa Juntos pela Segurança do governo estadual, tem o objetivo de combater à violência, dentro e fora dos campos de futebol. Por isso, a SDS afirma que solicitou aos dirigentes dos principais clubes de Pernambuco um apoio logístico, como instalação de pontos de internet e de energia, para implementar a tecnologia nos estádios. 

Além de garantir a segurança no futebol, a ferramenta também possibilita a identificação de foragidos da Justiça, que tenham mandados de prisão válidos e pendentes de cumprimento, como foi o caso do suspeito preso neste domingo. Segundo a SDS, existem cerca de 15 mil fotografias de procurados pela Justiça no Banco Nacional de Mandados de Prisão.


FONTE: CBN RECIFE.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI