Escola Técnica Estadual (ETE) Mariano Teixeira, em Areias, no Recife / Foto: Redes S.
Um professor da rede estadual de ensino de Pernambuco foi afastado da unidade em que trabalha, a Escola Técnica Estadual (ETE) Mariano Teixeira, no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife, por suspeita de importunar sexualmente uma aluna de 16 anos. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) investiga o caso, que ocorreu na manhã da terça-feira (4).
Nas redes sociais, circula um vídeo do pai da estudante xingando e agredindo o suspeito com tapas e chutes, chamando-o de "bandido" e "cabra safado". Os nomes de todos os envolvidos no caso não foram divulgados. O pai da adolescente foi contido por policiais militares, e o professor, levado para uma unidade de saúde da capital pernambucana. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), também na Zona Oeste do Recife.
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que o professor foi afastado das atividades na ETE Mariano Teixeira, e que o caso está sendo apurado A escola em questão também encaminhou a denúncia ao Conselho Tutelar da região, que, no entanto, afirmou não ter recebido a denúncia.
Ainda de acordo com a Secretaria, "não há registro de nenhuma denúncia prévia sobre possível má conduta do professor". Devido a vítima ter menos de 18 anos, a Polícia Civil de Pernambuco informou que outras informações serão repassadas em momento oportuno.
FONTE: CBN RECIFE.