Beato Carlo Acutis, conhecido como "padroeiro da internet" / Foto: IPA/ SIPA USA.
Uma relíquia de primeiro grau do beato Carlo Acutis, conhecido como "padroeiro da internet, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (06). Ela estará exposta no Marco Zero da cidade, durante a realização do cenáculo promovido pela comunidade Obra de Maria, que começa às 16 horas.
À noite, as relíquias seguem para o Pátio de Eventos, local onde será realizada a finalização do evento ‘24h para o senhor’ promovido pela Diocese de Caruaru. Além da exposição da relíquia, haverá shows de Albanita de Cássia, Adriana Arydes e Thiago Brado.
Esta não é a primeira vez que uma relíquia de Carlo Acutis, estará em Pernambuco. Em Maio, uma relíquia ficou exposta na Paróquia São João ll , sede da Comunidade Obra de Maria, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
Foto de arquivo mostra o corpo Carlo Acutis exposto no Vaticano/ Foto: SIPA USA.
Carlo Acutis morreu por complicações de leucemia aos 15 anos, em 2006, e foi beatificado pela Igreja Católica em 2020, após o Vaticano reconhecer o que considera ser um milagre realizado por ele no Brasil. Em 23 de maio deste ano, a igreja Católica atribuiu um segundo milagre ao jovem: o de curar uma jovem da Costa Rica, após um acidente.
Carlos Acutis recebeu o título de "padroeiro da internet" porque além da igreja, o jovem gostava de computadores e criou um site para catalogar cada milagre já relatado e para evangelizar.
FONTE: G1 CARUARU.