Publicada em 29/08/2024 às 09h32.
Corinthians visita Juventude pela Copa do Brasil, ainda de olho no Brasileirão
O time de Ramón Díaz, mais uma vez, vai para uma disputa em mata-mata mais preocupado com a situação no Brasileirão, em que está na zona de rebaixamento


Nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), Corinthians e Juventude se enfrentam no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), no primeiro jogo da disputa pelas semifinais da Copa do Brasil. O confronto marca um momento decisivo para as duas equipes, com cenários bastante distintos para cada uma delas.

O Corinthians, sob o comando de Ramón Díaz, entra em campo em um momento turbulento. A equipe está lutando contra a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e enfrenta instabilidade nos bastidores, com um pedido de impeachment do presidente Augusto Melo protocolado por um grupo de conselheiros. Apesar das dificuldades, o time mantém o foco na competição nacional, o que pode levar o técnico a ajustar sua formação para o confronto contra o Juventude.


Díaz deverá promover mudanças em relação à derrota por 1 a 0 para o Fortaleza no último domingo. A expectativa é que os novos reforços Héctor Hernandez e José Martínez façam sua estreia, sendo que o atacante Hernandez pode oferecer uma solução para os problemas ofensivos do Corinthians, que tem sofrido com a falta de gols. O time marcou apenas 30 gols em 24 jogos no Campeonato Brasileiro e nove em seis partidas na Copa do Brasil.

"Estamos preocupados porque a equipe tem criado muitas chances claras, mas não conseguimos convertê-las," destacou Díaz após a última partida. A equipe tem testado diferentes formações ofensivas, mas nenhuma se repetiu mais de uma vez, exceto a dupla Thalles Magno e Pedro Raul, que também atuaram com Giovane e Igor Coronado em diversas combinações.


Já o Juventude, que vive uma fase mais tranquila no Campeonato Brasileiro, ocupando a 12ª posição e com uma vantagem confortável sobre a zona de rebaixamento, conta com a vantagem de jogar em casa. O time não perdeu em Caxias do Sul na Copa do Brasil até agora, com três vitórias e três empates, e apenas duas derrotas em toda a temporada no Alfredo Jaconi.

O técnico Jair Ventura deve manter a formação titular para o confronto, incluindo o veterano Nenê e o centroavante equatoriano Ronnie Carillo, que ainda busca melhorar seu desempenho no ataque, com apenas um gol marcado até o momento. O volante Ronaldo, recentemente contratado do Flamengo, é esperado para reforçar a equipe, mas é provável que comece no banco.


Ficha Técnica:

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Oyama e Nenê; Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronnie Carillo. Técnico: Jair Ventura.

CORINTHIANS: Hugo Souza; Cacá, Gustavo Henrique e Félix Torres; Fagner, Ryan, Charles, Igor Coronado e Hugo; Pedro Henrique e Giovane. Técnico: Ramón Díaz.

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG).

Horário: 20 horas.

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS).

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI