Publicada em 30/08/2024 às 08h54.
Justiça determina suspensão de 34 perfis por golpes relacionados ao acidente da Voepass
Segundo o MPSP, as plataformas, especialmente X e Tik Tok, resistiram a remover o conteúdo após serem informadas pela promotoria

Investigações sobre as causas do acidente do voo 2283 / Foto: Divulgação.


 Após solicitação do CyberGaeco, do Ministério Público de São Paulo (MPSP), a Justiça paulista ordenou a suspensão de 34 perfis em redes sociais envolvidos em golpes relacionados ao acidente do voo 2283, ocorrido em Vinhedo, interior de São Paulo, em 9 de agosto. A decisão abrange 19 perfis na rede social X, 7 no TikTok, 7 no Instagram e 1 no Telegram.


Os responsáveis pelos perfis foram acusados de estelionato por se passarem por familiares das vítimas do acidente para obter vantagens financeiras. O MPSP informou que as plataformas X e TikTok inicialmente resistiram à remoção dos conteúdos fraudulentos mesmo após notificações formais. Em resposta, a Justiça estabeleceu uma multa diária de R$ 100 mil para cada dia que o conteúdo permanecer no ar.


Desde o acidente, o Ministério Público, em colaboração com o Ministério da Justiça, já identificou e retirou outros 59 perfis golpistas. No entanto, os autores dos golpes ainda não foram identificados.


As investigações sobre as causas do acidente do voo 2283 ainda estão em andamento. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) anunciou uma coletiva de imprensa para o dia 6 de setembro, quando serão divulgadas atualizações sobre o caso.



FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI