Publicada em 30/08/2024 às 15h46.
Teto da Igreja de Nossa Senhora da Conceição desaba no Recife; duas mortes foram confirmadas
Parte da estrutura caiu em cima de fiéis que estavam dentro da igreja


Parte do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, desabou na tarde desta sexta-feira, resultando em mortes e ferimentos. O acidente ocorreu por volta das 14h34 e surpreendeu fiéis que estavam no local para receber cestas básicas.


Os relatos iniciais indicam que o teto desabou no momento em que pessoas estavam reunidas na igreja, atingindo várias delas com escombros. A situação gerou uma intensa mobilização de equipes de resgate e segurança.


A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que se encontra no Sertão para uma agenda administrativa, foi informada do ocorrido e imediatamente acionou equipes de segurança para o resgate e atendimento às vítimas. Em nota, Lyra expressou suas condolências e anunciou que a prioridade é prestar assistência às pessoas afetadas: "Estamos mobilizando todas as forças necessárias para ajudar aqueles que precisam neste momento de crise."


A vice-governadora Priscila Krause também se dirigiu ao local, acompanhada por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão prestando atendimento às vítimas.


O prefeito do Recife, João Campos, está coordenando as ações de suporte da Prefeitura a partir do Centro de Operações (COP) do Recife. Em uma declaração nas redes sociais, Campos destacou a urgência da situação e o comprometimento das autoridades locais com o socorro imediato.


De acordo com a assessoria do Hospital da Restauração (HR), três vítimas foram encaminhadas para a unidade hospitalar, embora seu estado de saúde não tenha sido divulgado até o momento. O prefeito João Campos confirmou dois óbitos por volta das 15h, mas as identidades das vítimas ainda não foram reveladas.


O Santuário de Nossa Senhora da Conceição é conhecido por sediar a tradicional Festa do Morro, em homenagem à padroeira afetiva do Recife, celebrada anualmente em 8 de dezembro. A comunidade está profundamente abalada pela tragédia, que interrompeu de forma abrupta as atividades de apoio social e religioso no local.


As investigações sobre as causas do desabamento estão em andamento, e as autoridades locais estão comprometidas em esclarecer o incidente e apoiar as famílias afetadas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI