Publicada em 02/09/2024 às 07h10.
Idoso de 77 anos morre afogado na Praia de Boa Viagem, no Recife
Homem chegou a ser retirado do mar por banhistas, mas teve a morte constatada no local pela equipe do Samu.


Um idoso de 77 anos morreu afogado na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (1º). O incidente ocorreu nas proximidades do Hotel Jangadeiro, por volta das 12h15. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem, que não teve o nome divulgado, foi retirado do mar por outros banhistas, mas não resistiu.


As equipes de resgate chegaram ao local rapidamente. A primeira unidade de guarda-vidas estava a cerca de 300 metros do local do incidente. Foram mobilizadas quatro viaturas: duas motorresgate, uma ambulância e uma de comando operacional. Ao chegarem, os socorristas encontraram o idoso em parada cardiorrespiratória e iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, todos os esforços foram em vão, e a morte foi confirmada no local pela equipe médica.


Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou a tragédia e alertou a população sobre a importância de seguir orientações dos guarda-vidas e observar as bandeiras de sinalização ao longo da praia, indicando os locais mais seguros para o banho de mar.


O episódio de hoje é o terceiro caso fatal registrado na Praia de Boa Viagem em pouco mais de um mês. No último domingo (25), um homem de 41 anos morreu afogado em um trecho próximo ao Segundo Jardim. Ele foi resgatado com vida e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, mas não resistiu. Em 10 de agosto, um jovem de 19 anos também morreu ao se afogar no mar nas proximidades do Terceiro Jardim. Ele estava com amigos quando desapareceu nas águas. Na ocasião, os bombeiros conseguiram resgatar duas outras pessoas, mas o jovem, mesmo após procedimentos de reanimação, não sobreviveu.


Essas ocorrências recentes acendem um alerta sobre a necessidade de cautela ao nadar na Praia de Boa Viagem, que é conhecida pela forte correnteza e pelo risco de ataques de tubarão. A orientação das autoridades é sempre buscar informações com os guarda-vidas sobre as condições do mar e evitar locais sinalizados como perigosos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI