O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), fez uma declaração polêmica nesta quarta-feira (28), ao afirmar que os eleitores do presidente Lula (PT) "devem ser idiotas" por terem votado no petista. A declaração foi feita durante entrevista ao podcast Flow, onde Marçal abordou sua estratégia para atrair o eleitorado e justificou atitudes consideradas por ele mesmo como "idiotas".
Marçal criticou os eleitores de Lula, referindo-se às condenações do presidente em processos ligados à Operação Lava Jato. "Quem votou no Lula deve ser idiota, só pode. Porque tudo o que foi feito, roubo daquele, mais de R$ 1 trilhão, mais de dez processos, nove anos de condenação, três instâncias, 580 dias de cadeia, ele agora com dois anos, não vejo ninguém falando do rombo de R$ 1 trilhão fiscal, colocou dez novos impostos, só pode ser idiota para votar nele de novo", afirmou o candidato.
Ao longo da entrevista, Marçal também defendeu sua postura polêmica nas redes sociais e nos debates, alegando que precisou adotar comportamentos provocativos para se destacar no cenário eleitoral. "No processo eleitoral, me perdoe, você tem que ser um idiota. Infelizmente a nossa mentalidade gosta disso. E, por ser um povo que gosta disso, eu preciso produzir isso. Preciso ter um comportamento que chame atenção. Não é uma parada que eu me divirto", explicou.
Essa abordagem já havia sido mencionada por Marçal em uma sabatina na TV Record, realizada em 23 de agosto, quando pediu desculpas ao eleitorado pela maneira como vem conduzindo sua campanha. "Quero pedir desculpas, porque para chegar onde cheguei nas pesquisas hoje eu tive que chamar a atenção de um jeito que não te agradou", disse ele na ocasião.
Marçal, autodenominado ex-coach, vem usando estratégias que incluem ataques a adversários políticos, como o presidente Lula, além de provocar polêmicas nas redes sociais para tentar se posicionar de forma mais visível na corrida eleitoral em São Paulo.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.