Darwin Henrique da Silva Filho, CEO da Esportes da Sorte / Foto: Redes Sociais.
Darwin Henrique da Silva Filho, CEO da Esportes da Sorte, e sua esposa, Maria Eduarda Filizola, se entregaram à Polícia Civil de Pernambuco. O casal estava sendo investigado na mesma operação que resultou na prisão da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra.
A entrega de Darwin e Maria Eduarda foi confirmada pelo escritório de advocacia Rigueira, Amorim, Caribé e Leitão, que também informou ter solicitado um habeas corpus para os acusados. O pedido está atualmente sob análise do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Darwin Filho estava fora da cidade quando os agentes chegaram à sua residência na Zona Sul do Recife, às 5h da quarta-feira.
A investigação aponta que o CEO da Esportes da Sorte é suspeito de realizar depósitos fracionados em espécie, o que poderia indicar a tentativa de ocultar a origem dos fundos ou o montante total movimentado. A empresa foi alvo de investigação desde 1° de dezembro de 2022, quando R$180 mil em espécie foram apreendidos na sede da Caminhos da Sorte, pertencente ao pai de Darwin. A juíza Andréa Calado da Cruz determinou a quebra do sigilo fiscal da empresa após evidências de possíveis práticas ilícitas.
Além disso, a Esportes da Sorte está sendo investigada por transações envolvendo carros de luxo, incluindo uma Lamborghini Urus Performante vendida a Deolane Bezerra em 2023 por R$3,85 milhões. Deolane confirmou em depoimento que mantinha contratos de publicidade com a empresa.
Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, passaram a noite na Colônia Penal Feminina do Recife após a audiência de custódia, com a prisão preventiva mantida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. A defesa de ambas tentou obter habeas corpus, mas o pedido foi negado.
FONTE: FOLHA PE.