A Justiça Eleitoral da 38ª Zona Eleitoral de Água Preta indeferiu a candidatura de Eudo Magalhães ao cargo de prefeito de Xexéu, localizado na Mata Sul de Pernambuco. A decisão foi proferida nesta sexta-feira, 6 de setembro, com base na rejeição das contas de Eudo pela Câmara de Vereadores de Xexéu referentes aos exercícios financeiros de 2016 e 2020.
Eudo Magalhães, que tentava retornar ao comando do Executivo municipal, teve suas contas rejeitadas em razão de irregularidades apontadas pelos órgãos de controle, o que levou à determinação de sua inelegibilidade pela Justiça Eleitoral. A decisão pode impactar o cenário político de Xexéu, que agora aguarda o desdobramento do caso e eventuais recursos que a defesa do candidato possa apresentar.
A candidatura de Eudo era vista como uma das principais apostas da oposição na cidade, mas a decisão da Justiça impõe um novo desafio à sua tentativa de voltar à Prefeitura. O processo de registro de candidaturas ainda poderá ter novos capítulos, dependendo dos próximos passos jurídicos que a defesa de Eudo Magalhães venha a adotar.