Publicada em 10/09/2024 às 08h46.
Cinco pessoas são presas pela Polícia Federal por usar pontos eletrônicos durante concurso público da UFRPE
Prova aconteceu no último domingo (08) no Recife

Materiais apreendidos na prisão / Foto: Divulgação. 


 A Polícia Federal em Pernambuco prendeu cinco pessoas em flagrante por usarem “pontos eletrônicos” durante concurso público da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Inclusive, um dos indiciados estava fazendo a prova em lugar de outro candidato, utilizando documento falso.

O flagrante foi durante a realização da prova, que foi aplicada no domingo (08), no Recife. Para os candidatos aprovados no concurso são ofertadas vagas em cargos de níveis técnico e superior, com salários que variam de R$ 2.667,19 a R$ 4.556,92.

As prisões ocorreram ao final da realização das provas, ainda no interior de dois prédios universitários utilizados para realização do certame, e foram empregados aproximadamente 14 policiais.

A Polícia Federal afirmou que dará continuidade à investigação para identificar outros envolvidos, confirmar o modus operandi dos investigados, bem como identificar e localizar os fornecedores dos equipamentos e mentores da referida prática criminosa.

Os indiciados respondem, inicialmente, pelo crime de fraude em certame de interesse público (Artigo 311-A do CPB), que prevê pena de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa. Quatro deles pagaram fiança e vão responder em liberdade. Já para o candidato que estava se passando por outra pessoa, ainda deve passar por audiência de custódia e responderá, também, pelo crime de uso de documento falso (Artigo 304 do CPB), que prevê pena de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.


FONTE: FOLHA PE.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI