Publicada em 17/09/2024 às 08h53.
Marinha intensifica buscas por tripulante desaparecido após naufrágio em Pernambuco que deixou quatro mortos
Quatro tripulantes do navio cargueiro foram resgatados com vida após naufrágio no Litoral Norte

Marinha intensifica buscas intensas ao navio cargueiro Concórdia / Foto: g1.


 Nesta terça-feira (17), as operações de busca seguem intensas para localizar o tripulante desaparecido após o naufrágio do navio cargueiro *Concórdia*, ocorrido no último domingo (15). O incidente aconteceu a 8,5 milhas náuticas, aproximadamente 15 quilômetros, da praia de Ponta de Pedras, no Litoral Norte de Pernambuco, a cerca de 60 quilômetros do Recife.


O naufrágio resultou na morte de quatro tripulantes, enquanto outros quatro foram resgatados em bom estado de saúde por um navio rebocador, com o auxílio de uma lancha da Capitania dos Portos de Pernambuco. A Marinha do Brasil, responsável pela coordenação da operação de busca e salvamento, confirmou a identidade dos sobreviventes:


- Edvaldo Baracho da Silva

- Marcelo Cláudio da Conceição Freitas

- Mozart Gomes da Fonseca

- Valcei Gomes da Costa


Os nomes das quatro vítimas fatais e do tripulante ainda desaparecido não foram divulgados até o momento.


O navio *Concórdia*, que partiu do Recife no sábado (14), estava a caminho do Arquipélago de Fernando de Noronha e deveria ter chegado na segunda-feira (16). O percurso entre Recife e a ilha é de 300 milhas náuticas (545 quilômetros) e normalmente leva cerca de dois dias para ser completado por barco.


De acordo com Antônio Gonçalves, proprietário do *Concórdia*, a embarcação transportava materiais de construção e alimentos. No entanto, a carga se soltou durante a viagem, forçando a tripulação a retornar ao Recife.


A Marinha do Brasil está conduzindo as buscas pelo tripulante desaparecido com o apoio da estrutura do Salvamar Nordeste e do navio-patrulha Macau. Até o final da tarde de segunda-feira, a força armada informou que não havia sinais de poluição hídrica na área do naufrágio.


Ainda não há esclarecimentos sobre a causa do naufrágio, e a Marinha do Brasil ficará encarregada da investigação para determinar as circunstâncias do acidente.



FONTE: FOLHA PE.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI