Publicada em 27/09/2024 às 08h55.
Governo de Pernambuco prevê a restauração do santuário do Morro da Conceição até as festividades
Além da governadora, o arcebispo Dom Paulo Jackson assinou o termo de fomento

Governo de Pernambuco prevê a restauração do santuário do Morro da Conceição .


 A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), oficializou nesta quarta-feira (26) o repasse de R$ 1,5 milhão à Arquidiocese de Olinda e Recife para a reconstrução do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, localizado em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. A previsão é que o templo esteja pronto para as celebrações do dia 8 de dezembro, data dedicada à santa.


O anúncio ocorreu após o desabamento do teto do santuário no dia 30 de agosto, que resultou em duas mortes e 29 feridos. Raquel Lyra destacou que a equipe do governo se mobilizou para elaborar o projeto de restauro em menos de 30 dias após a tragédia.


?“Desde o primeiro momento, o Governo de Pernambuco tem se feito presente junto à arquidiocese e à comunidade para acolher, proteger e cuidar. Nosso compromisso é devolver ao povo cristão do Recife e da Região Metropolitana este santuário reerguido”, afirmou.


O arcebispo Dom Paulo Jackson também esteve presente e expressou esperança de que a parte principal do teto esteja pronta a tempo para as festividades. Ele enfatizou a importância da colaboração da comunidade: “Além dessa ajuda imensurável do Governo do Estado, é crucial que a comunidade se sinta coparticipante e doe recursos para a recuperação desse local tão especial”.


Durante o evento, foi lançada a campanha “Estenda a sua mão ao Morro da Conceição”, que permitirá aos devotos contribuir diretamente para a reconstrução do santuário. Os recursos serão utilizados para reformar o telhado e a estrutura metálica do templo, e o valor será repassado em duas parcelas.


Com a assinatura do termo de fomento, a arquidiocese agora poderá iniciar o processo de contratação da empresa responsável pela reforma. Engenheiros e arquitetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) recalcularam e redesenharam a estrutura, assegurando a reintegração das placas solares, dentro dos parâmetros de construção de uma edificação religiosa.



FONTE: FOLHA PE.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI