Tragédia acontece em uma academia do Recife / Foto: Divulgação.
Na noite da quarta-feira (2), um menino de 10 anos, identificado como Tomás, morreu após sofrer um choque elétrico ao encostar em um armário em uma academia desativada no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. O incidente ocorreu por volta das 22h, quando o local já estava fechado.
Outras três crianças que estavam com Tomás também sofreram choques, mas apenas ele foi levado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, onde não resistiu e faleceu. De acordo com testemunhas, as crianças brincavam de pique-esconde na praça Doutor Arnaldo Assunção, onde está localizada a Academia Recife.
A Polícia Civil de Pernambuco registrou o caso como "morte a esclarecer" e segue investigando as circunstâncias do acidente. A academia foi isolada e permanece sem funcionar. A Secretaria de Esportes do Recife informou que já notificou a empresa responsável pela gestão do espaço e abriu um processo administrativo para apurar o ocorrido. A pasta também destacou que está prestando apoio à família de Tomás.
O incidente chocou os moradores da região, que saíram de suas casas ao ouvir os gritos de socorro. "Cheguei a fazer os primeiros socorros, mas, infelizmente, ele não resistiu", relatou Inaldo Moura, segurança local que presenciou o trágico acidente.
FONTE: FOLHA PE.