Publicada em 14/10/2024 às 09h43.
Operação da polícia prende pessoas por tráfico de drogas e maus tratos a animais em Catende
Na manhã do dia 13 de outubro de 2024, uma operação policial foi realizada no Engenho Niterói, zona rural de Catende, após denúncias de maus-tratos a animais e envolvimento com tráfico de drogas. A ação visava desmantelar uma rinha de galo onde apostas eram feitas ilegalmente, e um dos suspeitos, conhecido por ligações com o tráfico de drogas e homicídios na região, estaria armado e comercializando entorpecentes no local.
A operação foi conduzida por equipes do GATI Sul, GT de Operações, Tático, GT Comando, GT Maria da Penha e o Núcleo de Inteligência do 10° BPM.
Quando os suspeitos perceberam a chegada das autoridades, tentaram fugir. Um dos indivíduos disparou contra os policiais, mas a agressão foi prontamente repelida. Durante a varredura, a equipe encontrou uma sacola contendo 43 porções de maconha.
Além disso, no local foram resgatados 30 galos, muitos dos quais estavam debilitados devido aos maus-tratos, e alguns já mortos. Foram apreendidos também instrumentos utilizados nas brigas de galo, como duas esporas e uma balança de precisão. O responsável pela rinha foi identificado e confessou ser o organizador da atividade criminosa.
Todos os envolvidos que permaneceram no local foram conduzidos à Delegacia de Plantão em Palmares, juntamente com o material apreendido, para as medidas cabíveis. O caso agora segue sob investigação, tanto pela prática de maus-tratos a animais quanto pelo tráfico de drogas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.