Imagem meramente ilustrativa / Foto: Divulgação.
Clientes de bancos têm até o final desta quarta-feira (16) para sacar valores esquecidos no sistema financeiro. De acordo com o Banco Central, há R$ 8,59 bilhões não retirados por cerca de 42 milhões de pessoas físicas e 3,6 milhões de empresas.
A partir de quinta-feira (17), os recursos serão transferidos para a conta única do Tesouro Nacional, conforme previsto por lei, para ajudar a cobrir a prorrogação da desoneração da folha de pagamento de setores da economia.
Mesmo após a transferência, os valores ainda poderão ser reclamados pelos cidadãos e empresas por meio do Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central. O processo de consulta e saque pode ser feito pelo site oficial do SVR, e quem não sacar os valores até o prazo terá que solicitar nova data de consulta.
O acesso está disponível também para herdeiros de pessoas falecidas e para representantes legais de empresas encerradas.
Os valores esquecidos vêm sendo acumulados ao longo dos anos e estão ligados a contas bancárias inativas e serviços financeiros não finalizados.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL.