Diretora de Escola Municipal de Tabira / Foto: Redes Sociais.
A diretora de uma escola municipal na cidade de Tabira, no Sertão de Pernambuco, foi filmada maltratando uma criança na sala de aula. A violência foi flagrada pela mãe da pequena, portadora de Transtorno do Espectro Autista (TEA), que já suspeitava da prática contra a filha.
A mãe relatou que estava percebendo mudanças no comportamento da criança, que apresentava resistência e medo de ir à Escola Municipal Edite Leite.
“Ultimamente ela vinha tendo pavor à escola, para eu conseguir deixá-la, era sempre um trabalho. Eu achava que eram questões sensoriais, por conta do barulho, porque as professoras relatavam isso. Mas ontem, ela me disse ‘mamãe, eu não quero ficar a escola, porque a diretora me coloca em um quartinho, e eu tenho medo’. Não foi a primeira vez, isso é rotineiro”, relatou a mãe da criança, em áudio que circula nas redes sociais.
Confrontada no momento em que colocou, de forma bruta e forçada, a criança em sua carteira, a diretora negou a agressão, dizendo que todos os dias abraça, acolhe e coloca a criança no braço. A mãe, por sua vez, disse que a mulher havia machucado a sua filha, e prometeu tomar todas as medidas cabíveis sobre o caso.
A reportagem tentou contato com a assessoria da Prefeitura de Tabira e também com a prefeita Nicinha Melo (PP), mas até a publicação da matéria não houve posicionamento oficial sobre o caso.
FONTE: LEIA JÁ.