Publicada em 11/11/2024 às 09h06.
Abstenção no segundo dia do Enem chega a 30,6%; divulgação do gabarito será antecipada
Em 2024, o Enem teve mais de 4,3 milhões de inscritos

Segundo dia de provas do Enem 2024 / Foto: Divulgação.


 O percentual de abstenção no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, aplicado neste domingo (10), foi de 30,6% - superior ao primeiro dia (26,6%) e pouco menor que o segundo dia de provas em 2023 (32%). Os números foram divulgados pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

Neste ano, foram mais de 4,3 milhões de inscritos no Enem. Os candidatos que enfrentaram problemas logísticos nos dois domingos de aplicação da prova, como falta de energia ou emergências médicas, têm até a próxima sexta-feira (15) para solicitar a reaplicação, marcada para os dias 10 e 11 de novembro.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 1,9 mil participantes foram eliminados neste domingo (10) por descumprirem pelo menos uma das regras previstas no edital, como portar equipamentos eletrônicos ou deixar o local do exame com o caderno de provas antes dos 30 minutos finais. 

Gabarito antecipado

Camilo Santana também informou que a divulgação do gabarito oficial do Enem será antecipada para esta semana. A previsão do MEC era divulgar as respostas oficiais das 180 questões no dia 20 de novembro. O Inep deve apresentar a nova data.

No entanto, não haverá alteração na entrega final dos resultados, que vai acontecer no dia 13 de janeiro de 2025 para os candidatos no 3º ano do Ensino Médio ou que já concluíram a fase escolar.


FONTE: AGÊNCIA BRASIL.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI