Publicada em 25/11/2024 às 09h14.
Sport vence o Santos na Ilha do Retiro e está na Série A 2025
O Sport venceu Santos por 2 a 1 na Ilha do Retiro e contou com tropeço do Novorizontino para conquistar acesso para a Série A do Brasileiro


A Ilha do Retiro explodiu em festa na noite deste domingo (24). O Sport venceu o Santos por 2 a 1 e contou o tropeço do Novorizontino diante do Goiás para retornar a Série A depois de três anos consecutivos na Segunda Divisão. Lucas Lima marcou os dois da vitória pernambucana e Wendel Silva descontou para o Peixe. 


Com o resultado, o Sport terminou a Série B na terceira posição, com 66 pontos. Campeão antecipado, o Santos apenas cumpriu tabela, terminando a competição com 68 pontos. 


Precisando da vitória, o Sport iniciou cedo a blitz em cima do Santos, tendo mais a posse de bola e marcando em cima. Apesar de ter o domínio, o Leão demorou a chegar no gol adversário. Aos 17, após cobrança de escanteio, a zaga santista não conseguiu afastar e a bola sobrou para Fabrício Domínguez, que finalizou em cima de Brazão.


A partida deu uma esfriada, após a pressão inicial do Sport e o Santos conseguiu tocar mais a bola e aproveitando uma falha grotesca de Dalbert, Miguelito recuperou a bola e bateu com perigo, quase abrindo o placar para o Peixe.


Com o passar dos minutos, o ritmo da partida caiu e a tensão tomou conta da Ilha do Retiro. Mas, no último lance da primeira etapa, Fabricio Domínguez foi derrubado dentro da área por Sandry. Na cobrança, Lucas Lima bateu no meio do gol, deslocando Gabriel Brazão.


Na volta para o segundo tempo, Sport retornou mais paciente, administrando a vantagem, enquanto o Santos procura sair mais para o jogo. Mas as melhores chances seguiam sendo do Leão. Após cruzamento de Lucas Lima, a zaga santista afastou mal e a bola sobra para Dalbert, que dominou e chutou forte para a boa defesa de Gabriel Brazão. 


No momento em que parecia que o Santos equilibraria o jogo, o Leão foi letal. Após boa troca de passes, Lenny Lobato foi na linha de fundo e cruzou voltando. Lucas Lima chegou batendo de primeira e mandou no canto, aumentando o placar. Cinco minutos depois, o Rubro-Negro chegou a aumentar o placar, mas o VAR anulou o lance por impedimento de Rafael Thyere. 


Aos 30 minutos, Wendel Silva marcou para o peixe de cabeça. Logo na sequência, Dalbert falhou na marcação e Laquintana saiu de frente com o Caique França, que fez uma ótima defesa. O Sport teve a chance de matar a partida em novo pênalti, mas Barletta acabou parando em grande defesa de Brazão. 


No fim, ainda houve um princípio de confusão envolvendo alguns jogadores, mas nada que pudesse ofuscar a festa do Leão em seu retorno para a Série A do Brasileiro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI