Sede do Sport Club do Recife / Foto: Divulgação.
Um menino de 11 anos perdeu um dedo da mão, após ser atingido por uma bomba que ele encontrou na sede do Sport Club do Recife. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, quando o menino e outras crianças estavam no clube para uma aula de futsal.
Imagens de uma câmera de segurança do local registraram o momento da explosão. Junto com o menino que perdeu o dedo, identificado como Erick Gabriel, também estavam outras duas crianças, que não foram atingidas. O pai do menino, Estevão Araújo, contou que a criança encontrou a bomba na quadra de basquete que fica dentro do clube, levou o explosivo para a parte externa do local e bateu o artefato várias vezes na mureta da ponte que fica em frente ao Sport, até que a bomba detonou na sua mão.
A criança ferida foi levada para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife, onde passou por uma cirurgia. Erick perdeu o dedo indicador e um pedaço do dedo polegar da mão direita, além de ter machucado outras partes do corpo, como o pescoço e o rosto.
O Sport se pronunciou, em nota, afirmando que se solidariza com o jovem e a sua família. Além disso, informou que fez contato com a mãe de Erick para se colocar à disposição. O clube ainda registrou um Boletim de Ocorrência para apurar o caso e também disse que está à disposição das autoridades para ajudar a identificar os responsáveis.
FONTE: CBN RECIFE.