Publicada em 15/12/2024 às 18h43.
Eleição suplementar em Água Preta: Xavier e George de Flor de Maria são escolhidos para mandato tampão até 31 de dezembro
Neste domingo, dia 15, a câmara de vereadores de Água Preta, realizou a votação da eleição suplementar de forma indireta para o cargo de prefeito e vice. Os escolhidos para os cargos foram Xavier e George de Flor de Maria. Esta chapa foi a única que apresentou candidatura no município.
Xavier e George tomarão posse na próxima sexta-feira, dia 20, e encerram o mandato tampão no dia 31 de dezembro de 2024.
Vale lembrar que esta eleição suplementar é referente ao ano de 2020, pois os vencedores daquela disputa, Noé Magalhães e Neto Cavalcanti, tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral, por abuso de poder econômico.
Na eleição de 6 de outubro de 2024, Xavier concorreu e foi eleito como vice-prefeito, na chapa com Miruca, que estava como prefeito interino após o afastamento de Noé e Neto.
Miruca e Xavier, vencedores da eleição de outubro serão diplomados como prefeito e vice em 19 de dezembro e tomarão posse para o novo mandato em 1º de janeiro de 2025.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.