Foto: Divulgação.
O sargento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) Venilson Cândido da Silva, que matou o motociclista de aplicativo Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, após uma corrida, virou réu. O crime aconteceu em 1º de dezembro, em Camaragibe, e a investigação aponta que a motivação foi uma discussão sobre o valor do serviço: R$ 6,98.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebeu a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) nesta terça-feira (17). De acordo com 1ª Vara Criminal da Comarca de Camaragibe, "a denúncia narrou detalhadamente o fato criminoso e suas circunstâncias, qualificando o acusado e classificando sua conduta dentre aquelas tipificadas como crime na legislação penal, assim como individualizou satisfatoriamente a conduta do acusado, perfazendo os pressupostos processuais as condições essenciais da ação penal, conforme previsão do artigo 41 do Código de Processo Penal".
Venilson Cândido da Silva também teve a prisão preventiva mantida "como garantia da ordem pública e para assegurar a conveniência da instrução criminal", como consta na decisão judicial, que ainda destacou a frieza e a desproporcionalidade da conduta do militar.
A data do julgamento será marcada pela Vara Privativa do Júri da Comarca de Camaragibe.
FONTE: CBN RECIFE.