Material apreendidos irá substituir a sequência das investigações / Foto: PCPE.
Uma quadrilha suspeita de estelionato ao iludir idosos com falsas promessas de empréstimos foi alvo da Operação Contragolpe, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, nessa quarta-feira (18). Uma pessoa foi presa em flagrante.
A Polícia Civil explicou que
os idosos, moradores da cidade de Caetés, no Agreste do Estado, eram
levados para uma instituição financeira em Garanhuns, na mesma região.
Era nessa instituição que o golpe era aplicado, segundo a corporação. Os funcionários faziam empréstimos e modificavam o recebimento do benefício do INSS para conta de um banco digital.
Tudo isso era feito em nome dos idosos, o que comprometia suas rendas, já que não recebiam nenhuma quantia e ainda ficavam sem receber os pagamentos da previdência.
"Os idosos enganados entregavam suas senhas e seus cartões a determinadas pessoas que os levavam a um banco. Nesse banco, eram realizados empréstimos consignados e adiantamentos de 13º, sendo que as vítimas não recebiam tais valores e os valores ficavam em poder das pessoas que faziam essa intervenção", explicou a delegada Polyanna Neri.
Durante a operação, também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Caetés e Garanhuns.
Nos locais, foram apreendidos documentos, computadores e celulares, que deverão subsidiar a sequência das investigações.
Todas as ordens judiciais foram decretadas pelo Poder Judiciário de Caetés.
FONTE: FOLHA PE.