A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do assassinato do policial militar Misael Matheus da Silva, de 29 anos, conhecido como "Cobra Policial". Ele foi baleado por Thiago José da Silveira Amorim, de 39 anos, que também é cabo da PM e atua no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (3), em frente a um bar na Rua da Regeneração, no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife. Misael tinha um perfil com mais de 76 mil seguidores nas redes sociais, onde dava dicas de segurança e de como se proteger de golpes.
Thiago José se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste, e está em liberdade. As armas dele e da vítima estão retidas no local. Em depoimento à Polícia, o cabo do BPRv disse que agiu em legítima defesa. Dois inquéritos foram instaurados.
Segundo o boletim de ocorrência obtido pela TV Globo, a discussão que motivou o crime foi iniciada quando Misael perguntou a Thiago o que ele estava fazendo parado, dentro do carro, e olhando para um bar.
Em depoimento, Thiago José relatou que tentava achar um amigo que estava no estabelecimento. Misael se aproximou do carro e sacou a arma, o que fez com que o cabo do BPRv atirasse. Ele disse não conhecer a vítima
Thiago José da Silva Amorim deve responder pelo crime em liberdade. Misael Matheus da Silva levou dois tiros: um no tórax e outro na mão. Ele foi enterrado neste domingo (5), no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife.
FONTE: CBN RECIFE.