Publicada em 09/01/2025 às 08h30.
Moraes: Tenho convicção que STF não vai permitir que redes continuem sendo instrumentalizadas
O Supremo começou a julgar no ano passado dois processos que discutem a responsabilidade das redes sociais por conteúdos de terceiros

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) / Foto: Getty. 


 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse tem “absoluta convicção” de que a Corte vai regulamentar as redes sociais. “Não posso falar pelo resto do mundo, mas pelo Brasil tenho absoluta certeza e convicção que STF não vai permitir que as redes continuem sendo instrumentalizadas, dolosa ou culposamente, ou somente visando o lucro, para ampliar discursos de ódio”, afirmou em evento com servidores do Tribunal que marca os dois anos dos ataques às sedes dos Três Poderes.


O Supremo começou a julgar no ano passado dois processos que discutem a responsabilidade das redes sociais por conteúdo de terceiros. O julgamento foi suspenso por pedido de vista do ministro André Mendonça e deve ser retomado no início deste ano.


Moraes atribuiu às redes sociais a “verdadeira causa” dos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023. “A grande causa de tudo isso não foi debelada, não foi nem regulamentada”, disse o ministro do STF.

Na visão do ministro, a regulamentação das redes é o maior desafio da atualidade. “É esse hoje o desafio no Brasil e no mundo, de não permitir que as big techs, com seus dirigentes irresponsáveis, por achar que por terem dinheiro podem mandar no mundo, de regulamentar e responsabilizar”.



FONTE: AGÊNCIA BRASIL.




Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI